Introdução

A educação para o trânsito pode ser definida como uma ação para desenvolver no ser humano a capacidade de uso e participação consciente do espaço público, uma vez que ao circular os indivíduos estabelecem relações sociais, compartilham os espaços e fazem opções de circulação que interferem direta ou indiretamente na sua qualidade de vida e daqueles com quem convivem nesse espaço. Essa afirmação permite-nos refletir sobre a complexidade de conceitos e conteúdos que compõem o estudo da circulação e nos permite ainda afirmar que, fazer educação para o trânsito vai muito além do estudo das regras, símbolos e convenções estabelecidas no sistema de trânsito. Assim, fazer educação para o trânsito passa por discussões sobre: o exercício de cidadania; a mobilidade e acessibilidade para todos; os papéis assumidos ao circular; o compartilhamento do espaço; o meio ambiente e a história de cada local.

Bem vindos ao Blog do Trânsito

domingo, 1 de agosto de 2010

Carro com Bafômetro

Em parceria com a Hiro, a Toyota pretende revolucionar o conceito de segurança ao volante. Não é nenhum item de segurança novo, como airbags, freio especial, e etc. É um item que cuidará daquela famosa “pecinha” que fica em frente ao volante, o motorista.
A empresa colocará em seu veículo um bafômetro. Ele transfere as informações para o computador de bordo do carro e impede que o motorista embriagado saia dirigindo.
O aparelho será instalado em carros de empresas em caráter de teste.Se estiver acima do limite estipulado o carro não liga.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário